quarta-feira, 20 de outubro de 2010

5º DIA - NO CORAÇÃO DO ALENTEJO

À sétima tentativa, lá consegui um lugar para ficar. Não é que os outros não tivessem disponibilidade, mas porque, enquanto tivermos capacidade de escolha, apenas devemos aceitar o que se enquadra nos nossos interesses. Estou numa aldeia ao lado de Monsaraz, Telheiro, na Saramago, Casa de Monsaraz. Não costumo falar disto, mas estou num quarto de “Rei”, como disse quem me atendeu. Nem sei se quem me atendeu é ou não o proprietário, mas comparar a forma como o fez com os outros casos… é comparar o Sol com a escuridão. Vou cá voltar.

Quanto ao dia de hoje, foi alentejano… até S. Amador. Sempre acima de 20 à hora até chegar ao Rio Ardila. A travessia do rio, cerca de 20 metros, em cima de calhaus rolados super escorregadios deu direito a banho de pés com a respectiva troca de meias logo a seguir, não vá a constipação agravar-se ainda mais.

Ao km 50, depois de mais um furo, estava a ver a barragem de Alqueva e a contar quilómetros para Mourão aonde almocei. Até Monsaraz foi um saltinho.

Fiz cedo a minha boa acção de dia. Pouco depois de ter saído de Pias, ajudei uma ovelha a libertar-se de uma rede. Não foi muito fácil porque estava bastante ferida no pescoço e muito agitada. Ela ficou contente porque logo desapareceu e eu também fiquei contente!

Foram 86km, muito calmos, em 5h e 15m.

Mais fotos em:

http://picasaweb.google.pt/109926906196114610293/20101020?authkey=Gv1sRgCMm04aa9m67kNg#5530228170100808946

Sem comentários:

Enviar um comentário