domingo, 17 de outubro de 2010

2º DIA EM CHEIO


Alguns quilómetros depois de ter atravessado oito vezes, algumas a vau, a Ribeira de Defeza, cheguei, finalmente a Santa Clara a Velha. O almoço foi na Serra de Espinhaço de Cão a 450 metros de altitude, às duas da tarde. A ementa foi o melhor que havia: uma maçã, uma banana, um snichers e frutos e frutos secos. A água já vinha há algum tempo no modo de racionamento… Nos cerca de 6km a subir a serra, parte a pé, o desnível foi de 390 metros. A descida não foi muito melhor porque não havia aderência nenhuma, só pedregulhos. A subida começo com a lavagem de pés na Ribeira de Seixe, perto de Brejo. Passei por várias aldeias até Brejo com pistas para todos os gostos. Contudo, adorei o Single track na parede do canal de Rogil. Foram cerca de 5Km. A certa altura encontrei, junto o canal, o Sr. José Cabrita, homem de mais de 70 anos. Estivemos mais de meia hora na conversa o que foi agradável. Para além de não haver gente nova, o Sr. José não me conseguiu explicar porque é que ao longo de todo aquele belo canal para irrigação apenas havia o seu rectângulo de batata doce…Já o mesmo acontece no Ladoeiro, na Meimoa… fazem-se grandes obras para nada…

À entrada de Santa Clara tive um cicerone que me conduziu à residencial aonde me encontro, já não vinha sozinho, mas é Domingo….

Foi um dia cheio em que serra deu bem conta das minhas pernas. Andei 66Km e cheguei às 18:00 hrs.

Mais fotos em:

-http://picasaweb.google.pt/109926906196114610293/20101017?authkey=Gv1sRgCMediYKIvaa_3AE#

1 comentário:

  1. Boas pedaladas!
    Espero que te estejas a divertir, porque eu estou cheio de inveja.

    ResponderEliminar