sexta-feira, 22 de outubro de 2010

POR ENTRE CARDOS E RESTOLHOS


O dia começou com caminhos típico do Alentejo. Vedações e mais vedações… abri e fechei 14 portadas. Ao km 16 o meu caminho entrava pela barragem de Abrilongo dentro. Para contornar o braço da barragem andei cerca de 2km, a pé, por entre cardos e restolhos, mas estava bem disposto e não custou nada. Mais três Kms o mesmo problema… desta vez, devido à densa vegetação, optei por encontrar caminhos alternativos que somaram cerca de 5km.

Já tinha passado por Degolados, Nossa Senhora da Graça e Hortas de Baixa. Esperança era a única alternativa para almoçar. As opções de almoço eram poucas e não do meu agrado. Comi um pouco e prossegui viagem, na companhia da minha incomodativa constipação. Até Alegrete foi sobe e desce.

Para Castelo de Vide, onde me encontro, faltavam cerca de 30Km sempre no Parque Natural da Serra de S. Mamede em violentos sobe e desce…

Lá cheguei a Castelo de Vide, depois de 87Km e muito suor.

Amanhã será o último dia da Travessia. Estou certo que a constipação não me vai impedir de fazer a ligação à primeira parte da travessia, apenas com pequenas paragens, para o que já fiz reforço de provisões. A meio da tarde, estarei no Carrascal, a minha aldeia Natal, ... espero.

Mais fotos em:

http://picasaweb.google.pt/109926906196114610293/20101022?authkey=Gv1sRgCLys_7_VpoOeaQ

Sem comentários:

Enviar um comentário